O que é carboxiterapia? A carboxiterapia é um procedimento estético realizado pela aplicação de dióxido de carbono na pele. O metodo que está em uso desde 1777, mostrou excelentes resultados desde o início e tem sido particularmente eficaz na regeneração de tecidos.
Celulite (casca de laranja)
A carboxiterapia é fortemente indicada para o tratamento da celulite de todos os graus: edema, gordura e fibrose.
É o único procedimento capaz de tratar o distúrbio independentemente de seu estágio evolutivo. Durante a fase de edema, o tratamento melhora a circulação, enquanto a gordura pode ser facilmente queimada ao aumentar o metabolismo local. Durante a fase de fibrose, o gás ajuda a quebrar as fibras.
Estrias
O dióxido de carbono usado na carboxiterapia funciona alongando o tecido das estrias. Essa substância preenche a área e estimula a produção de colágeno, restaurando o aspecto da pele. As melhorias foram ainda maiores para novas estrias vermelhas. Nas estrias mais antigas, onde as fibras elásticas foram totalmente rompidas, a regeneração é mais difícil.
Olheiras (círculos escuros)
No caso das olheiras, os benefícios estão relacionados ao estímulo da circulação sanguínea, mais especificamente à formação de novos vasos sanguíneos, o que ajuda a minimizar o aspecto escurecido da pele. Além disso, devido ao aumento da formação de colágeno e elastina, a flacidez também é controlada, conferindo um aspecto mais jovem ao rosto.
Gordura local
A terapia carboxílica funciona estimulando os receptores beta-adrenérgicos presentes nas células adiposas e, assim, promovendo sua degradação. Os resultados do tratamento da gordura local também estão associados ao aumento da circulação sanguínea, o que aumenta a taxa metabólica local.
Para saber mais sobre esse processo ou agendar uma avaliação, entre em contato conosco. Estamos disponíveis!