A radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez facial e corporal, sendo muito eficaz para eliminar rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada e também a celulite, sendo um método seguro com efeitos duradouros.
Radiofrequência
Aplicação indolor
Sensação de calor agradável
Aquecimento seletivo da derme
Segurança para o paciente e operador
Registro Anvisa Nº 10245239002
O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 41ºC e isto contrai o colágeno existente e aumenta a produção de mais fibras colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza à pele. Além disso, a elevação da temperatura rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que esta seja eliminada do corpo. Os resultados podem ser observados nos primeiros dias logo após a primeira sessão e o resultado é progressivo, e por isso, quantos mais sessões, a pessoa fizer, maiores e melhores serão os resultados.
Quando a radiofrequência é indicada
A radiofrequência é um excelente tratamento estético que pode ser indicado para:
Quantas sessões de radiofrequência fazer?
O número de sessões de radiofrequência a fazer vai depender dos objetivos da paciente mas os resultados podem ser sutilmente observados logo na primeira sessão.
Radiofrequência no rosto
No caso das linhas de expressão, elas podem desaparecer logo no primeiro dia e nas rugas mais espessas, a partir da 5ª sessão haverá uma grande diferença. Quem optar pela radiofrequência fracionada deve realizar cerca de 3 sessões.
Radiofrequência no corpo
Quando o objetivo é eliminar gordura localizada e tratar a celulite, dependendo da sua graduação, de 7 a 10 sessões serão necessárias.
Apesar de ser um tratamento estético um pouco dispendioso, ele possui menos riscos que uma cirurgia plástica e seus resultados são progressivos e duradouros. Recomenda-se um intervalo mínimo de 15 dias entre cada sessão.
Quem não pode fazer
O tratamento com radiofrequência é indicado para adolescentes e adultos saudáveis, que tenham a pele íntegra. No entanto, o tratamento possui algumas contraindicações que incluem: